terça-feira, março 20, 2012

NOTA À IMPRENSA E AOS AMIGOS

Caros amigos,

Gostaria de esclarecer os lamentáveis fatos que envolveram o meu nome e o de minha família, hoje, na imprensa. E salientar que a partir de amanhã (21/03) estarei disponível para falar pessoalmente sobre todos os fatos que relato a seguir:

Infelizmente, minha irmã sofre, já há alguns anos, de um grave problema de saúde. Não são raras crises psicológicas, que nos trazem, como família, grande preocupação e mau estar. 
Ontem (segunda), no fim da manhã, fomos informados que essa nossa irmã estava sofrendo de uma uma dessas crises. Imediatamente, saímos, eu e minha outra irmã, Kamila, para socorrê-la e trazê-la de volta para casa, coisa que fizemos por volta de 11 horas. Saliento que os filhos dessa minha irmã enferma, de 10, 13 e 15 anos, moram comigo desde que nasceram, fato que me traz imensa satisfação. 
Pois bem, em determinado momento do dia, precisei me ausentar (tive que levar minha sobrinha, filha dessa minha irmã, à UPA da Cidade de Deus) e ela aproveitou para sair novamente, à revelia, de nossa casa. De forma desequilibrada, ficou andando pela Cidade de Deus e, depois, foi à delegacia, contar o fato que nunca existiu, e que hoje permeiam as páginas da imprensa. Esse delírio foi confirmado por ela mesma, que depois de mais calma, voltou à mesma delegacia para desmentir (fato que pode ser confirmado pelas autoridades policiais, certamente).


Nesse instante, nossa família já estava desesperada, atrás novamente de seu paradeiro. Quando a localizamos junto com a mãe,  e juntas retornaram a minha casa. Gostaria de dizer que eu e nem minha família estamos preocupados com a repercussão desse caso, que trata-se, nada mais, nada menos, que um drama familiar. Minha única preocupação, hoje, é com meus sobrinhos e com a plena recuperação da saúde de minha irmã.  Estive hoje na delegacia para contar a versão verdadeira do caso. Me apresentei de forma espontânea, sem ser intimado. Fiz porque entendo ser importante esclarecer tudo o que aconteceu, inclusive para o bem dela. Quero, na verdade, pôr um ponto final nessa triste história. 


Ainda hoje (dia 20/3) levarei minha irmã a um médico especializado para tratamento específico a sua enfermidade. Ela ter aceitado ir voluntariamente para nós já é uma grande vitória.   Minha vida, como todos sabem, sempre foi um livro aberto, especialmente no que diz respeito a não-violência e pelo social. Mas demorei um pouco para escrever esta nota porque ela envolve um drama familiar e a exposicao das crianças.  A final minha irmã é dependente e muitas vezes incapaz, tanto assim que cuido desde o nascimento de todos os seus filhos. Não houve agressão alguma e ela esta agora com as crianças sob meus cuidados.




Compreendo quem, sem saber da verdade, acabou me julgando e, até, me condenando. Mas sugiro que todos saibam o que realmente aconteceu, que lembrem da minha trajetória, e que nunca, jamais, faria mal a uma pessoa, ainda mais minha irmã, que tanto amo e cuido. Entendam: ela precisa de tratamento.




Lamento ter esse tipo de exposição sem fundamento mas que sirva de exemplo sobre os problemas que as familias precisam enfrentar para cuidar dos parentes  que precisam de amparo.


Forte abraço em todos,   
MV Bill e família
Em casa c os familiares, daqui a pouco tô saindo para levar minha irmã p/ uma consulta no psicólogo. Segue a vida.

18 comentários:

  1. Infelizmente existe uma parte da imprensa que adora coisas desse tipo para "dar notícia". Todo mundo tem problemas na família e só repercutiu porque tu é famoso. Paz e boa sorte para lidar com o problema de saúde da sua irmã.

    ResponderExcluir
  2. Como grande admiradora do seu trabalho, e da sua trajetória me sinto aliviada em ler esta Nota.
    jamais esperei q fosse perfeito, q não cometesse erros. Acho q as pessoas esperam demais de seus ídolos. Eu só espero q seja verdadeiro. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Confiança total na sua pessoa e vc é um homem de carater...a imprensa so ve as coisas ruim.agora ve o que vc faz cm os seus sobrinhos ninguem ve!!!

    ResponderExcluir
  4. Muita Luz pra você e sua família

    ResponderExcluir
  5. Fé e Força sempre pra vc Bill!!! TamoJunto. Bjao

    ResponderExcluir
  6. Irmão vc hoje é exemplo pra muinta gente,por isso é importante justificar esse tipo de coisa em público pra calar quem quer seu mal,e tem inveja do seu sucesso "aprendi que na vida devo acreditar em metade do-que vejo, e em nada do que ouso"

    ResponderExcluir
  7. Bill, em nenhum momento pensei algo diferente disso. tu é demais! baita exemplo pra muita gente. bacana o entendimento que tu e tua família tem da irmã. ela precisa muito de vocês, sigam nesse caminho.
    vai ficar tudo bem, a vida é tipo roda-gigante.

    beijo carinhoso.

    Polaca

    ResponderExcluir
  8. Entendo seu problema.
    Mas se sua irmã tem problema tão grave, porque ela não está em uma instituição que possa dar amparo?
    Se seu problema é tão sério não é um risco, principalmente para as crianças?

    ResponderExcluir
  9. Bill,
    Não te conheço pessoalmente mas te admiro e temos amigos em comum.
    Tenho uma experiência de vida próxima a sua, pois um de meus filhos se tornou doente mental devido ao uso abusivo de drogas.
    Sua postura nesse episódio serve para estimular outras pessoas que vivam situações similares a não se deixarem intimidar por preconceitos e lutarem por seus direitos e sua dignidade.
    Parabéns por sua coragem em enfrentar a vida e mais esse episódio.
    Se puder ajudar de alguma forma conte comigo.
    Forte abraço de um parceiro de idéias e ideais,
    Paulo Silveira
    respeito é BOM e eu gosto!
    www.reBOMeg.com.br

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, sua postura é perfeita e humana. Em nenhum momento duvidei de sua integridade. Parabéns pela decisão de falar abertamente sobre o assunto, assim os incrédulos podem entender quem você é verdadeiramente. Que Deus abençõe você e toda sua família, principalmente sua irmã. Conte sempre com todos nós que estamos aqui do outro lado...

    ResponderExcluir
  11. Não te conheço pessoalmente mas achei muito estranho quando li a noticia na imprensa, sempre achei você pessoa do bem e agora depois desta nota tenho certeza disso. Fé e paz para vc e os seus ! Abrs

    ResponderExcluir
  12. Aí Bill não sei se o que aconteceu é realmente o que vc relatou acima, eu acredito na sua palavra mas só quem presenciou pode afirmar, porém eu gostaria de registrar a minha indignação com essa mídia sensacionalista que tende a propagar noticias que não acrescentam em nada nas nossas vidas, quantos projetos sociais vc já participou/participa? e a midia não divulga, agora uma parada dessas eles fazem questão de divulgar, mesmo depois da sua irmã ir até a delegacia e relatar que foi apenas um mal entendido, cadê a retratação da mídia? infelizmente é assim em todos os lugares.

    Abçs Mano estamos com vc...

    ResponderExcluir
  13. Bill, não o conheço pessoalmente, não conheço muito a sua história de vida, mas o pouco que conheço me faz acreditar o quanto é uma pessoa do bem e que busca levar cada dia mais pessoas para o lado do bem. O Brasil precisa de mais pessoas como você! Parabéns pela sua luta e força irmão, força para você e sua família e que sua irmã consiga vencer essa dura batalha que virá.
    Forte abraço, Isac Kosminsky.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por sua iniciativa. Família é tudo que temos,e todos possuem um drama dentro do núcleo familiar, mas nem sempre existe pessoas preparadas para ajudar e cuidar dos seus, muitas vezes é mais fácil virar as costas e deixar de lado, mas todos precisamos de carinho, amor,atenção e principalmente cuidados. FORÇA SEMPRE,NADA ABALA UM LAÇO FAMILIAR BEM FEITO.

    ResponderExcluir
  15. Levei susto quando li. Mv Bill sempre aparentando ser calmo, e jamais iria agredir uma mulher. Principalmente a irmã...

    ResponderExcluir
  16. Família é tudo!

    Torcendo para que tudo dê certo!

    abs

    ResponderExcluir
  17. Muita forca negão pois esta nuvem vai passar
    não importa o que ou quem fale de você pois voce
    é um vencedor e esto pode incomodar muitas pessoas
    tenha Fé porque tudo nesta vida passa.

    ResponderExcluir