quinta-feira, julho 27, 2006

Barcelona com o Falcão




Que passa hermanos?


Terça feira , 18 de Julho fui para Barcelona fazer uma apresentação do documentário Falcão - Meninos do Tráfico no CCCB (Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona).
Os espanhóis, em sua maioria, desconheciam a realidade social do Brasil e classificaram como tragédia a maneira como preto e pobres são tratados no nosso país.
Logo após a exibição fizemos um grande debate falando sobre violência. Mas também falamos bastante das favelas como grandes pólos cultuirais.

Conheci alguns brazucas que pintaram por lá e reclamaram muito das condções que o Brasil oferece a quem não é herdeiro. Um deles veio de Santo André (SP). Formado em publicidade não conseguiu trabalhar na profissão e hoje, em barcelona, ele diz se sentir gente trabalhando na construção civil!!!!!!!!!!!!! Ê Brasil...

Tive ainda bastante tempo pra dar um rolé pela cidade. Pelas praias, lojas de dicos (onde consegui coisas brasileiras que não se conseguem aqui no Brasil).
Também fui a Girona a convite de um amigo que conhecemos pela Internet, chamado Jaime.

Segundo Jaime, Girona é a cidade mais hip hop da espanha. Lá também conhecemos um maluco chamadao Diegá, que é Mc, Dj e produtor (só gente fina).

Jayme conhece tudo de rap brasileiro e nos confessou que aprendeu a falar português ouvindo os álbuns ("Traficando Informação" e "Declaração de Guerra") , presentes de sua namorada também brasileira.

Destaque especial para a mãe do Jaime , Dona Antônias que, além de cozinhar muito bem, é uma simpatia de pessoa.
Ah! e o calor!!... Enquanto estive por lá a temperatura não saiu dos 35 graus. Quente pra caralho.
Hasta la vista
Bill
Matéria El País: http://www.elpais.es/articulo/cultura/Rap/tragedia/brasilena/elpporcul/20060723elpepicul_1/Tes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário