sexta-feira, julho 09, 2010

MV Bill amanhã no SESC RIo Engenho de Dentro: Movimento Hip Hop e Arte Urbana


Data: 10/7/2010 Sábado
Horário: 20h Pocket Show do MV Bill
Local: Sesc Engenho de Dentro.
Ingressos: R$ 3 (estudante, comerciário e idoso) e R$ 6 (comunidade)


A cultura Hip Hop é um importante meio de integração, uma forte mobilização para a quebra de preconceitos e barreiras, na tentativa de romper com a realidade impregnada de injustiça social. Ao longo do tempo vem ganhando espaço, mas atualmente, precisa de atenção para não cair em modismos ou virar um bem de consumo.
O Sesc Engenho de Dentro, através do projeto Arte Urbana, abriga e promove atividades que abrem as portas para as manifestações do movimento Hip Hop, bem como, artistas e jovens de diferentes pólos do Rio de Janeiro. 


O projeto que acontece desde 2008, sempre apresentando formatos variados seja com foco nas oficinas ou no intercâmbio entre as linguagens, vem se fortalecendo a cada encontro através das Batalhas de MC, DJ e de Rappers que dão cor e  tom ao movimento.


Para a segunda edição do ano de 2010, a presença do rapper, escritor e cineasta MV Bill, será de grande importância para o processo encaminhado, pois o trabalho contribui para a construção de novos olhares para o meio urbano. MV Bill fará uma discussão sobre o papel da juventude, a partir de um estilo musical que ressalta a importância da reflexão. O encontro, cenário para interatividade com os jovens, será finalizado com Pocket Show e o lançamento do Cd Causa e Efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário